sábado, 29 de dezembro de 2012

[NY] Origem dos nomes das ruas

Você sabe de onde vem os nomes das ruas de Nova York? Tem curiosidade de saber? Conheça um pouco mais dessa história:

Astor Place: Homenagem à John Jacob Astor, primeiro multi-milionário dos EUA.



Avenue of Americas: Também conhecida como 6th Avenue, foi renomeada pelo então Prefeito Fiorello LaGuardia em 1945, é uma das ruas mais movimentadas de Nova York. Os postes ao longo da avenida antigamente mostravam medalhões de todos os países das Américas do Sul e do Norte.

Bleecker Street: Fica dentro da região de boates e bares de Greenwich Village e perto de Washington Square Park. Originalmente pertencia à fazenda de Anthony Bleecker.



The Bowery: Nome de uma rua e também de um pequeno distrito à sudeste da ilha de Manhattan, “Bowery” significa “fazenda” em holandês. O primeiro governador da Nova York colonial tinha uma grande fazenda na área.

Broadway: Local de muitos restaurantes, peças e lojas, seu nome foi dado por causa de suas faixas largas, já que a tradução literal de “Broadway” é “rua larga”. Foi inicialmente chamada de “Wickquasgeck Indian Trail”, depois foi renomeada para “Heere Straat” pelos holandeses e finalmente Broadway.



Canal Street: Localizada no distrito de Little Italy, recebeu seu nome por causa de um canal que havia sido construído no início do século 19 para drenar lagos poluídos.

Christopher Street: A rua localizada em Greenwich Village foi nomeada em homenagem à Charles Christopher Amos, que era o dono dessas terras no fim do século 18.

Columbus Avenue: Homenagem ao explorador e navegador Christopher Columbus, ou para nós aqui, Cristóvão Colombo.

Fulton Street: Esta rua de duas quadras de comprimento foi nomeada em homenagem à Robert Fulton, que construiu o primeiro barco a vapor bem sucedido comercialmente.

Houston Street: Uma das mais largas ruas de Nova York, Houston Street é uma homenagem a um famoso político do Estado americano da Geórgia do século 18. O bairro do SoHo significa “South of Houston”, ou seja, “ao sul da rua Houston”. Uma curiosidade, “Houston Street” não é pronunciada como a cidade no Texas. A primeira sílaba é a mesma que na palavra “how”, ou seja, pronuncia-se “Hóuston”.

Lexington Avenue: Homenagem à Batalha de Lexington de 1775.

Madison Avenue: Homenagem à James Madison, quarto presidente dos EUA.

Park Avenue: Uma parte da Fourth Avenue (Quarta Avenida) foi rebatizada como Park Avenue no final do século 19 em grande parte como uma jogada de marketing, já que refletia os “40 foot wide park spaces”, ou seja, os 40 pés de largura de gramado e flores que foram adicionados no meio da avenida. É uma das ruas mais populares do mundo, devido ao grande número de corporações que abriga e os enormes arranha-céus.
Fonte: NYC Parks website
Times Square: Homenagem ao jornal The New York Times, que era localizado nessa região.

Wall Street: O famoso local onde se encontra a Bolsa de Valores de Nova York e outras instituições financeiras foi nomeado por causa de um muro construído no século 17 pelos holandeses para proteger a região das invasões dos índios algonquianos.



Um comentário:

Águas de Santa Bárbara Resort Hotel disse...

During my London Trip, I have spend maximum time at the Park Avenue and that was very memorable experience for me. This is more popular for it's maximum number of houses and skyscrapers.