domingo, 22 de junho de 2014

[NY] Fotos em Nova York

Quando viajamos, é super comum querer tirar foto de tudo e de nós próprios o tempo todo para poder guardar memórias bacanas e da viagem e dos cenários. Nova York propicia isso de uma forma especial, porque não só possui uns lugares lindos para tirar fotos como também possui locais que são conhecidos mundialmente por causa de filmes e séries de TV, como o Central Park, o Empire State Building, dentre outros lugares..

Uma ideia diferente é em vez de tirar as próprias fotos, contratar um serviço de fotografia profissional para fazer uma sessão de fotos em NYC, com fotógrafos brasileiros, no caso, Daniella Domeneck e o Flávio Rosa, sócios da empresa Oitomilimetros*.

Tudo começou em Florianópolis, SC, quando abriram a Oitomilimetros usando o conhecimento adquirido na universidade de Jornalismo e Publicidade, começaram a desenvolver vídeos de casamento bem naquele em que noivos em geral estavam cansados de vídeos longos, chatos e nada atrativos. Nesse cenário, eles foram buscar inspiração fora do país para fazer os videos, criando assim uma nova linguagem e passaram a viajar o Brasil todo fazendo filmes de casamento. 

Um belo dia uma de suas noivas estaria em NYC no mesmo período que eles e aí veio então a ideia de gravar um vídeo pré-casamento + fotos por lá. Acabou sendo um sucesso! A partir daí começaram a surgir mais pedidos de videos e fotos no exterior e em 2013, após 5 anos de indas e vindas fotografando em NY, Miami, Philadelphia, Washington DC e Virginia, veio a mudança definitiva e abertura da agenda permanente nos Estados Unidos, abrindo mão dos vídeos de casamento no Brasil, mas oferecendo um serviço super diferenciado em terras americanas! 





Eu sou suspeita para falar, mas a verdade é que Nova York é inspirador tanto para os fotógrafos assim como para os clientes, é algo que desperta uma magia nas pessoas, uma visão de um mundo que faz parte de um filme, a cada esquina uma nova inspiração e por conta disso eles ampliaram muito o escopo do serviço, passando a fotografar não só noivos, mas também casais de férias em NYC, meninas de 15 anos querendo decorar sua festa com o tema "new yorker",  sessão de fotos "trash the dress", mulheres que quiseram fazer uma sessão de fotos bacana e o mais legal, pedidos de casamento no Central Park.





Para saber mais sobre o serviço, clique aqui.


*Este post não é publicidade, mas sim uma recomendação de um serviço diferenciado em Nova York.


Nenhum comentário: