quarta-feira, 13 de junho de 2012

[NY] Brunch + Passeio pelo Lower East Side

Em Nova York uma coisa muito legal de se fazer quando visitamos a cidade é deixar de fazer um passeio mega turistão um dia e ir conhecer uma área diferente da cidade, que não vai ter Gap e Michael Kors em cada esquina, mas sim uma vibe super nova-iorquina, pessoas estilosas e o melhor de tudo, comida gostosa. Uma sugestão desse tipo de passeio é  ir conhecer o Lower East Side e aproveitar para comer um brunch no Clinton St. Baking Co. & Restaurant. 

Clinton St. Baking & Co.
Fonte: site NYCgo.com
O Lower East Side é  uma parte de Manhattan que fica mais ou menos entre as seguintes ruas: Allen Street, East Houston Street, Canal Street, Essex Street e Grand Street. Como é uma área pequena, é fácil percorrer a mesma em uma manhã, sendo mais ou menos paralela ao Soho e conhecida pelos locais como LES. Historicamente falando, a área foi ocupada inicialmente por imigrantes, principalmente judeus, o que se reflete na quantidade de sinagogas existentes na região. Com os anos, os imigrantes continuaram lá, mas a prefeitura passou a investir mais nessa área, criando um museu, revitalizando os parques, e junte-se a construção de hotéis e condomínios de luxo e a área virou "trendy", passando a ser frequentada por varios grupos diferentes e pessoas moderninhas.

Fonte: site wikipedia
Nesse ambiente, surgiram vários restaurantes interessantes e com comida deliciosa, e um deles é o Clinton St. Baking Co. & Restaurant. O Clinton serve todo tipo de comida e funciona o dia todo, mas é famoso mesmo pelo brunch, em especial pelas panquecas, votadas as melhores de Nova York duas vezes pela NY Magazine. O local está sempre cheio, normalmente rola fila, mas a espera vale a pena, pois é tudo muito saboroso e fresco, feito na hora mesmo.

Panqueca de banana
Fonte: site NY magazine

Panqueca de blueberry - a que comi e amei
Fonte: site NY Magazine

Nao quer panqueca? Tem ovos tambem!
Fonte: site NY Magazine

Gostou da sugestão? O restaurante fica na 4, Clinton Street, entre a East Houston e a Stanton Street (para mais infos do restaurante, clique aqui) Para chegar ao Lower East Side, você pode pegar as linhas do metro B, D, F ou M e descer na estação Broadway-Lafayette, que fica justamente na Houston street. Dai é seguir a Houston até a Clinton Street (uma boa caminhada), tomar um delicioso brunch e depois passear pelas ruas próximas (Essex street, Orchard street, Stanton street). Se você preferir descer em uma estação mais próxima do restaurante, você deve seguir pela linha F até a estacão 2Av). 

Nenhum comentário: