sábado, 2 de junho de 2012

[NY] Café de verdade em NYC

Americanos não são conhecidos por ter um bom café, muito pelo contrário, o que eu mais conheço é brasileiro indo a NY e reclamando que o café é fraco, que sentem falta do café brasileiro, etc.. Mas não entre em desespero! Existem opções sim em NY, mas elas não são obvias, nem estão dentro do Starbucks mais próximo. Vamos aos cafés:

Mud Coffee - O Mud é um café tão bom que hoje em dia existe não só o restaurante/café, como também os mudtrucks, espalhados em alguns lugares da cidade. O capuccino, meu café preferido, é forte e super denso, bem gostoso mesmo. O restaurante fica no East Village (307E 9th street) e além dos expressos, tem um café da manha delicioso. Os mudtrucks (cafés exclusivamente) ficam em Astor Place (4th avenue e 8th street) e no Flatiron District (22nd street e Broadway). Mais informações aqui.

Fonte: site Mud Coffee
Fonte: site Mud Coffee
Nespresso - O café Nespresso já é bastante conhecido dos brasileiros, mas é sempre bom lembrar que em NYC há algumas lojas da marca, onde você pode escolher exatamente qual o tipo de café que quer tomar e o tamanho. Os bares de café são super cool, e ainda tem algumas opções de lanchinhos caso a fome aperte. Em NYC, os bares ficam no Soho, Upper East Side e dentro da Bloomingdales. Para saber mais detalhes, clique aqui.

Fonte: site Nespresso
Abraço - Essa lojinha micra de café foi eleita o melhor café de NYC pelo NY Times e apesar de mal caberem 5 pessoas dentro do lugar, o café é especial, feito por um barista e bem forte, do jeito que brasileiro gosta. O nome do lugar foi dado em homenagem a musica "Aquele abraço", do Gilberto Gil, e entre os sócios, há uma brasileira, responsável pelos quitutes vendidos lá. Com todos esses elementos, não tem como não ir né? O Abraço fica na 86E 7th street e para mais infos, clique aqui.

Fonte: site NY Magazine
Think Coffee - Ambiente aconhegante, daqueles que você pode passar o dia todo esparramado no sofá, com o wi-fi (grátis), vendo o movimento do dia. O café é uma delicia, mas além disso eles tem um café mocha diferenciado. São 6 filiais e uma ao lado de onde morava, que foi onde eu comecei de verdade a  tomar café, para me manter alerta na época das provas, então posso falar com muita certeza que o café surpreende. Para encontrar o Think Coffee, clique aqui.


Fonte: site Think Coffee

Stumptown Coffee - Essa é uma cadeia que leva café super a sério....Começaram em Portland, com a proposta de não só oferecer café de qualidade e de diversas partes do mundo como também vendê-lo e detalhe, é tudo moído na hora, bem fresco. Em Nova York há duas filiais, uma na 29th street com a Broadway e uma na 8th street com a Washington Square West, que é um mix de cafeteria e tasting bar, onde uma vez ao dia são realizadas degustações de novos "blends" de café. Mais infos aqui.



Agora não pode rolar mais reclamação do café, nãé mesmo??


Nenhum comentário: