domingo, 10 de junho de 2012

[NY] Zoológicos

Se você estiver em Nova York com um pouquinho de tempo sobrando, ainda mais com criança, uma boa dica é visitar um dos zoológicos da região, o Central Park Zoo ou o Bronx Zoo..

Central Park Zoo
O mais famoso é o Central Park Zoo, que fica dentro do parque homônimo. O zoológico não é tão grande e o passeio dura aproximadamente 2h. Basicamente, o zoológico é dividido em regiões climáticas: círculo polar, território temperado e zona tropical (tradução literal dos nomes). No círculo polar você verá pinguins, aves e ursos polares; no território temperado você verá leopardos, pandas e macacos; enquanto que na zona tropical, uma imitação das nossas florestas, no olhar americano, você verá morcegos, cobras e sapos (nada de muito animador, rsrs). 

Na região central do zoológico, tem uma grande fonte com leões marinhos, que são os artistas do local, uns fofos. Ao chegar no zoológico veja os horários que os treinadores alimentam os leões marinhos, pois é bem divertido! 

Além dos animais, existe uma lanchonete para pequenos lanches e lógico, como não poderia deixar de existir, uma lojinha, com muitos bichinhos de pelúcia e souvenirs. Se você quiser deixar sua visita um pouco mais tecnológica, vá no cinema 4-D, com sensações iguais aos simuladores da Disney, indicado para crianças.

Fonte: Central Park Zoo
O Central Park Zoo fica localizado dentro do Central Park, na Fifth Avenue entre 64th e 65th Streets. Para chegar de metrô, pegue as linhas N/R/W e salte na estação Fifth Avenue/59th Street e ande quatro (curtos) quarteirões até a 64th Street. O zoológico fica aberto todos os dias do ano de 10:00 às 17:00. O ingresso custa $12 (adulto) e $7 (criança 3-12). O ingresso para o cinema 4-D custa $7 (adultos e criança >3 anos). Se quiser o visitante pode comprar o ingresso “Total Experience”, que dá direito à entrada no zoológico + cinema 4-D, por $18 (adulto) e $13 (criança 3-12).

Para maiores informações sobre o Central Park Zoo, acesse o site oficial. Se quiser baixar o mapa do zoológico em PDF, clique aqui.

Bronx Zoo
Se você tiver com um pouco mais de tempo (pelo menos meio dia), quiser ver muito mais animais e estiver disposto a fazer um programa ao ar livre, inclusive com crianças, vá ao Bronx Zoo.

A área é imensa e o passeio pode durar um dia inteiro. O zoológico possui mais de 600 espécies de animais, como girafas, elefantes, ursos, gorilas, zebras, rinocerontes, leões, ursos polares, tigres, tartarugas, cobras, jacarés, crocodilos e milhares de aves, peixes e insetos. O zoológico também possui outras atrações como um cinema 4-D, mas nossa sugestão é que você dedique seu tempo para ver e até mesmo, interagir com os animais.

Fonte: Bronx Zoo
O zoológico fica localizado no Bronx, mas não se assuste, chegar lá de metrô é bem simples! Ainda em Manhattan, pegue as linhas 2/5 e salte na estação East Tremont Ave/West Farms Square. Ao sair da estação, ande pela Boston Road seguindo a linha do trem por dois quarteirões e meio até a entrada do zoológico (Asia Gate Entrance - Gate A). O zoológico fica aberto de abril a novembro de 10:00 às 17:00. O ingresso custa $16 (adulto) e $12 (criança 3-12). Uma dica bem legal é você ir na quarta-feira. Nesse dia da semana exclusivamente, o preço do ingresso é sugerido, ou seja, você paga o quanto quer. Quer entrar por $1? Vá na quarta-feira!! O único inconveniente é que nesse dia, logicamente, o zoológico é bem mais cheio...

Para maiores informações sobre o Bronx Zoo, acesse o site oficial. Se quiser baixar o mapa do zoológico em PDF, clique aqui.

Nenhum comentário: