sexta-feira, 29 de junho de 2012

[Orlando] Ghirardelli

Esse post é para falar de uma super dica em Orlando, mas vai mais parecer uma declaração de amor...Porque amor é o que sinto pela Ghirardelli, essa marca de chocolates fantástica de San Francisco, fundada em 1852 pelo italiano Domingo Ghirardelli, que rodou a América do Sul e depois se estabeleceu na California.


Fonte: site Ghirardelli
A Ghirardelli é a segunda companhia de chocolates mais antiga dos Estados Unidos (hoje faz parte da divisão americana do grupo suíço Lindt & Sprüngli), e apesar de ser um sucesso absoluto lá, como eles não exportam para o Brasil, muito pouca gente aqui conhece os chocolates, que na minha opinião, são o que há nesse mundo. Os chocolates são premium, o que significa dizer que o processo de obtenção de chocolate é o mais natural possível, o cacau utilizado é selecionado e a torrefação das sementes é realizada de forma especial, os chocolates não levam óleo vegetal nem qualquer outro tipo de gordura esquisita ou conservantes estranhos (só a própria manteiga do cacau mesmo), o que faz com que sejam vendidos até no Whole Foods, supermercado mais natureba sobre o qual já falei aqui.
Chocolates mil
Fonte: site Ghirardelli
E tem chocolate para todos os gostos, do branco ao amargo 86%, do chocolate puro e chocolate recheado com caramelo (clássico), framboesa, peanut butter, sem falar nas coleções que eles lançam toda hora e que são temporárias, como os chocolate de Natal, que sempre levam menta (“peppermint” é muito tradicional na época de festas), os de Páscoa, e finalmente, os chocolates gourmet, que são aqueles normalmente com percentual mais alto de cacau e que ou são puros, ou são com flor de sal ou com alguma outra iguaria que os torna especiais.

Fonte: site Ghirardelli
A Ghiradelli começou em San Francisco, onde existe o Ghirardelli Square, composto por várias lojas, mas depois a empresa expandiu nos EUA e levou filiais para outras cidades da California (Anaheim, Monterey, San Diego), para a Florida (Miami, Orlando) e para Illinois (Chicago), onde há não só a loja de chocolates como a Ice Cream Shop, uma sorveteria ao estilo Ghirardelli, onde tem a melhor sobremesa da minha vida, o Chocolate Fudge Sundae:
The best!
Fonte: site Ghirardelli
A foto é bonita, mas não dá nem para o quanto este sorvete é delicioso e o mérito vai principalmente para a calda de chocolate, que é feita com o chocolate Ghirardelli. Há diversas outras opções de sobremesa (aqui) e também a possibilidade de comprar o sorvete na casquinha, mas o sundae é top!
As lojas regionais ficaram tão populares que é praticamente impossível ir a uma delas e não encontrar uma fila, mas o atendimento foi tão bem pensado que sempre anda rápido e você recebe seu sundae/sorvete na mesa rapidamente.


Ghirardelli Ice Cream Shop Orlando
Fonte: site Ghirardelli
Atualmente, além das lojas/sorveterias, você também consegue encontrar os chocolates em supermercados e outros pequenos mercados, onde são vendidos os chocolates e alguns produtos derivados como chocolate em pó para fazer chocolate quente, mistura para brownie, calda de chocolate, etc.
Dica Yes You Can Travel: se você estiver em Orlando, vá passear em Downtown Disney e na área chamada Marketplace há uma loja grande da Ghirardelli (ao lado da “World of Disney”). Se a fome for grande, você pode ir almoçar/jantar em algum dos restaurantes do complexo e depois ir comer a sobremesa lá ou se a fome não estiver tão grande assim, ir direto para o sundae. Peça sempre para comer na mesa, a versão “to go” não é tão bonita e tenho a impressão que vem menos calda no sorvete.
Se você estiver em Nova York, não conseguirá tomar o sorvete, mas você pode ir a um supermercado (Whole Foods ou Food Imporium) e comprar o chocolate em pó e os chocolates, que são vendidos em barras ou em pacotes com 33 quadradinhos, tamanho perfeito para matar aquela vontade de doce depois de uma refeição.

Nenhum comentário: