sexta-feira, 8 de junho de 2012

[Orlando] Cansou de fast food nos parques?

Ir para Orlando é quase sinônimo de comer fast food o tempo todo. Diferentemente de Nova York, que tem um estilo de vida mais saudável e uma variedade de restaurantes inigualável, em Orlando normalmente as refeições ficam em segundo plano, sendo algo que todo mundo quer fazer rápido para não perder o tempo de ir nas atrações e consequentemente, comida rápida = comida gorda.

Mas há luz no fim do túnel. Tanto nos parques quanto fora há opções para as refeições que conseguem fugir do combinado hamburguer/hot dog/batata frita, vamos às indicações:

Parques Walt Disney World: o parques da Disney foram os que mais mudaram o cardápio nos últimos anos e introduziram opções mais saudáveis nos restaurantes/quiosques dos parques. Agora podemos encontrar barraquinhas vendendo frutas frescas e geladinhas. Com relação aos restaurantes de comida rápida, seguem algumas sugestões:

Magic Kingdom: a dica é o Columbia Harbour House, restaurante perto da Haunted Mansion que serve salmão grelhado, 3 tipos de salada, e mais uns dois tipos de peixe, acompanhados de cuscuz marroquino e legumes e é tudo muito saboroso e mais leve. O Cosmic Ray's também é uma boa opção, pois tem duas opções de salada, e dois sanduíches mais light (sanduíche de peru e sanduíche de frango grelhado), ambos acompanhados de salada.

Salmao no Columbia Harbour House
Epcot Center: se a ideia é comer melhor, entao vocês têm que ir ao Sunshine Seasons, um restaurante enorme que fica dentro do pavilhao The Land, onde há várias seções: grelhados, comida thai, saladas e massa. Voce escolhe qual seção ir e dentro de cada seção há pelo menos 3 opções de pratos. Eu sou particularmente fã da salada de beterraba com queijo de cabra, sensacional. Outra boa opção é comer em um dos "países" do World Showcase, pois quase todos eles têm opções rápidas, mas com comidas típicas, que normalmente são mais leves do que o junk food americano. Minha sugestão é comer no Marrocos, no Tangierine Cafe, que tem opções inclusive vegetarianas (o hommus de lá é incrível).

Salada de beterraba com queijo de cabra

Comida marroquina no Tangierine Cafe

Animal Kingdom: o Animal Kingdom não tem tantas opções para alimentação, mas uma boa pedida é o Flame Tree Barbecue (que tem opções assadas no carvão, como frango e porco) e o Yak and Yeti, que tem várias opções de comida chinesa, como yakisoba com legumes, tabua de grelhados, etc..

Lettuce wraps no Yak and Yeti
Hollywood Studios: Nesse parque tem uma ótima opção de lanche que é o Anaheim Produce, lá além de frutas você encontra até cenoura com hommus tahine para comprar! Já para almoço/jantar, a única opção mais light e rápida é o Studio Catering Company, que tem wraps, salada e sanduíche de peito de peru. As outras opções mais leves são todas em restaurantes que você precisa ter mais tempo para comer, como o Sci-Fi Dine In e o Brown Derby.

Menu do Studio Catering Company

Parques Universal: Nos parques da Universal vocês também já conseguem encontrar barracas vendendo frutas, além de lojinhas que vendem frozen yogurt, mas os restaurantes não fizeram grandes alterações no cardápio. Mesmo assim, ainda há algumas opções mais saudáveis:

Universal Studios: na Universal uma boa pedida é o Lombard's Seafood Grille, que tem varias opções de frutos do mar e o Louie's Italian Restaurant, que apesar das pizzas, tem uma ceasar delícia e opções de massa com molho de tomate. Perto da atração do E.T. também há um quiosque com varias frutas frescas.

A Ceasar salad do Louie's Italian

Islands of Adventure:Em Islands as opções não junk são mínimas, então a dica é enfrentar a fila e ir comer no Three Broomsticks ou Três Vassouras, que fica na ilha do Harry Potter. Lá há opções de grelhados, saladas e até mesmo uma espécie de torta de batata e carne com salada, vale a pena! Fora o clima de fantasia à la Harry Potter. No mais, a dica é parar nos quiosques de frutas.


Shepherd's pie com salada

Sea World: O Sea World tem algumas opções razoáveis para variarmos da junk food. Para mim a melhor é o Seafire Inn, onde tudo é feito na grelha e tem salada como acompanhamento, tendo inclusive opções vegetarianas (exemplo: sanduiche de shitake como salada mediterranea), mas também há outra boa opção, que é o Voyager's Smokehouse, com várias opções de grelhados e saladas.

Seafire  Inn

Busch Gardens: esse é o parque para mim com as piores opções de alimentação, tudo que tem de bom nas atrações, tem de ruim na comida. De toda forma, a minha sugestão é o Crown Colony Restaurant e o Zagora Cafe, ambos com diversas opções de saladas, grelhados e até mesmo pratos (no Crown Colony tem um salmão grelhado, massa, etc).


Salada no Zagora Cafe


Depois dessas dicas, não tem como falar que voltou enjoado de hamburguer, não é mesmo?
. 

Nenhum comentário: