segunda-feira, 4 de junho de 2012

[NY] Off-Broadway: Fuerzabruta

Se você pensa que peça em Nova York se resume à Broadway se engana. Assistir a uma peça Off-Broadway também é um programa imperdível. É lógico que as peças Off-Broadway não são exibidas em salas luxuosas de teatro com atores e atrizes conhecidas e nem chegam, na maioria das vezes, a serem superproduções caríssimas, mas por outro lado são bem mais baratas e também inesquecíveis.

Uma peça Off-Broadway muito interessante (e diferente) é a Fuerzabruta. Para começar, não existem cadeiras, a platéia fica em pé e vai mudando de lugar conforme o desenrolar da peça. Ah, não existem diálogos na peça. Assustado? Não fique, vá e confira!


A peça, de aproximadamente 65 minutos de duração, se baseia nos sentidos humanos, com efeitos visuais em 360°. Os atores e atrizes, praticamente atletas, correm, pulam, dançam, saltam, fazem barulho, voam e nadam, sim, nadam. No último ato da peça uma enorme piscina de lona no teto do teatro desce e nela as atrizes pulam e nadam sobre a cabeça da platéia. A lona vai descendo até que fica à altura do público, que pode tocar com as mãos nas atrizes-nadadoras. Muito diferente! 


A peça está em cartaz desde 2007 no Daryl Roth Theatre, que fica no endereço 101 East 15th Street em Union Square. As apresentações ocorrem às quartas (20hs), quintas (20hs), sextas (20hs e 22:30hs), sábados (19hs e 22hs) e domingos (19hs). O ingresso custa aproximadamente $70 e existem duas formas de comprá-los, na própria bilheteria do teatro que fica aberta de terça a domingo das 13hs às 18hs e online. Nossa sugestão é que você compre na própria bilheteria.

Dica Yes You Can Travel: existe um site que disponibiliza ingressos para o Fuerza Bruta mais baratos, chama-se www.goldstar.com

Mais informações no site oficial: http://fuerzabrutanyc.com

3 comentários:

Eliana Rocha disse...

Compradíssimo!!!!

Anônimo disse...

Lê,
Uma dica sobre o Fuerza Bruta: comprar ingressos pelo site GoldStar.com, pela metade do preço. Acabei de voltar de NY e comprei pelo site, super tranquilo.
Bjs,
Re (irmã da Quel)

Alessandra Salgado disse...

Re, obrigada pelo comentario. De fato, nao conhecia o site Gold star e vi que realmente eh muito bom, vou atualizar o post! Bjss