terça-feira, 5 de junho de 2012

[NY] Sorvete para refrescar!

No hemisfério norte já estamos na primavera, quase verão e as temperaturas só aumentam..Nesse clima, nada melhor do que um sorvete para refrescar!

Nova York, como não poderia deixar de ser, possui uma variedade enorme de sorveterias para você matar a vontade de um doce gelado, mas existem aquelas que moram no meu coração:

Grom: Meu preferido em Nova York. sorveteria de origem italiana (primeira loja abriu em 2003, em Torino), tem um sorvete delicioso, feito com os melhores ingredientes (baunilha é de Madagascar, o pistache é da Síria, o chocolate da Colombia, etc..) e é sempre muito fresco. Em Nova York eles abriram a primeira filial fora da Italia (no Soho) e logo ficou tão popular, que eles abriram outras 2 lojas, uma no Upper West Side e outra bem perto de Columbus Circle. De fato o melhor sorvete e minha sugestão é provar os sabores Cioccolato extranoir (chocolate 75%), Pistachio (pistache) e Bacio (chocolate com chips de avelã). Para mais infos, clique aqui.






L'arte del gelato: Esse também tem origem italiana, mas diferentemente do Grom, eles só usam a técnica italiana para fazer sorvete, mas são americanos. Esse sorvete me conquistou em uma das vezes que fui passear no Chelsea Market (mercadão arrumadinho de gastronomia que tem entre o Meatpacking District e Chelsea), tava um calor danado e o sorvete de morango (morango mesmo!!) foi algo de gostoso. Depois disso provei o de figo, o de menta com chocolate e o de iogurte com frutas vermelhas, todos delicia!! Além da loja do Chelsea Market, eles também tem uma outra loja no West Village e uma temporária durante o verão no Lincoln Center Plaza. Mais infos aqui.

Fonte: site L'arte del gelato
Amorino: Recentemente descobri uma outra gelateria italiana que abriu no Village, o nome é Amorino, e esta, assim como a Grom, é uma filial de uma rede italiana que já é bem popular em território europeu. Eu pude provar esse sorvete há cerca de 02 semanas e achei gostoso, mas um pouco doce pro meu paladar (pedi um copo metade baunilha de Madgascar e metade chocolate meio amargo), mas há diversos outros sabores e o local ainda conta com uma cafeteria de primeira.




Sempre vale a pena lembrar também que se você ficar em um apartamento ou em um hotel com geladeira, vale a pena comprar no supermercado mais próximo um pote do sorvete Ben and Jerry's. Essa marca não existe no Brasil e tem uns sorvetes super diferentes (Brownie Batter, Cinnamon Buns, Chocolate Therapy, Chunky Monkey, dentre outros), vale a pena provar, eu curto bastante..

E ai? Já escolheu seu sorvete?
.

Um comentário:

Sara disse...

Como é bom comer esse tipo de material ao ar livre, sem ter que ser bloqueado, é por isso que eu estou muito mais freqüência a restaurantes em higienópolis, porque eles têm muito espaço ao ar livre.