segunda-feira, 14 de maio de 2012

[Orlando] Crystal Palace

O Walt Disney World é um lugar mágico e disso ninguém duvida quando entra em um dos seus parques, seja adulto ou criança. Essa sensação de deslumbramento é potencializada no Magic Kingdom, onde tudo é realizado para que você realmente ache que está em algum local encantado.
O que pode tornar a experiência no Magic Kingdom ainda mais inesquecível é iniciar o dia com um belo café da manha no Crystal Palace (“Palácio de Cristal”). Trata-se de um restaurante, todo de vidro, no formato de um pequeno palácio, onde há um buffet onde são servidas as três refeições diárias, com destaque para o café da manhã.




Falando no dito cujo, o café da manha não é só bom, é excelente e vale cada dólar gasto. O esquema já inclui as bebidas (variedade de sucos, café e chocolate quente/frio) que são servidos na mesa. No buffet em si, há uma parte enorme com frutas, vegetais, cereais, depois os frios (torradas, queijos, biscoitos) e por fim os quentes, incluindo panquecas, waffles com cara de Mickey, ovos, omeletes feitas na horas, etc, ou seja, uma verdadeira fartura. 


Para completar o programa o Urso Pooh e amigos passam para cumprimentar as pessoas nas mesas, então se você estiver com uma criança, ótimo porque irá entretê-la, mas se você estiver somente entre adultos, vai ser divertido ir lá abraçar o Pooh e fingir que tem 10 anos de idade, nem que seja por 2 minutos, rsrs..
Dica 1: chegue mais cedo!
O Magic Kingdom sempre abre as 9h, mas o Crystal Palace abre as 8h para o café da manha, então a minha dica é marcar sempre mais cedo (por volta das 8h), pois assim você consegue entrar antes no parque, sem estar muito cheio, tirar fotos em frente ao castelo da Cinderela sem ninguém para atrapalhar e depois pode percorrer o parque com mais calma e sem se preocupar com a foto, que costuma ser a mais importante para as famílias em geral.
Dica 2: faça reserva!
Esse local é bastante disputado e o ideal é fazer uma reserva pela internet com no mínimo 4 semanas antes da viagem. Você pode fazer tudo isso pela internet.
Dica 3: programe-se!
O Magic Kingdom fica afastado do estacionamento (parking lot). Depois de estacionar o carro, as únicas formas de chegar ao parque são por monorail (um trem que se locomove por um único trilho) ou por ferryboat (uma espécie de balsa). Dependendo de onde você estiver hospedado em Orlando, programe-se para sair com pelo menos 1h de antecedência do horário reservado no Crystal Palace.

Dica 4: comemore!
Se for seu aniversário, primeira visita ao parque, aniversário de casamento, etc, avise a recepcionista quando você chegar, pois eles irão trazer uma pequena lembrança pela data.
Mais informações sobre o Crystal Palace aqui.

Nenhum comentário: