domingo, 6 de maio de 2012

[NY] Hospedando-se em NY: aluguel de apartamentos

Quando pensamos em viajar para Nova York, o primeiro ponto para pesquisar, além das passagens aéreas, é a hospedagem. Ficar em hotel em Nova York é caro, você irá gastar pelo em média USD200,00 a diária, o que é bastante coisa considerando-se o quanto você pode comprar e se divertir com essa grana lá.

Uma das alternativas para quem não faz questão de ter os serviços do hotel (limpeza diária do quarto, recepção, etc.) é alugar um apartamento. Sim, você pode alugar um apartamento, mesmo que seja por dois dias e ter seu momento new yorker =).

Minha indicação, já utilizada mais de uma vez, é o Roomorama. Trata-se de um site especializado em aluguéis de apartamento por temporada e que intermedia o contato entre o locatário e o locador, inclusive garantindo todos os demais aspectos do aluguel. O site  é super fácil de buscar e conta com um filtro, onde você pode definir exatamente o que você busca (tamanho do apartamento, area/bairro, preço, etc). 

Outra boa opção é o AirBnb, que tem o mesmo mecanismo de busca do Roomorama, mas com um pouco menos de opções de apartamento em Nova York. O método de busca é parecido e você também pode filtrar a busca de acordo com o que você procura.

Por fim, uma boa dica para quem vai visitar Nova York entre junho e agosto por pelo menos uma semana, deseja ficar em um ambiente mais jovem e viver um pouquinho do que é a vida de estudante na NYU, há a possibilidade de alugar os aptos dos prédios da NYU na época do verão, é o que eles chamam de Summer Living in NYC. Neste caso, você deverá planejar a viagem com uma certa antecedência, pois o período para solicitar a estadia vai de janeiro até março.

*Update: o Roomorama mudou a forma de pagamento dos aluguéis, justamente para evitar que os "potenciais locatários" aluguem vários apartamentos ao mesmo tempo e deixem algum administrador na mão em cima da hora. Assim, quando você envia o e-mail ("inquiry") para um administrador demonstrando interesse em alugar, automaticamente você já terá que colocar seu cartão de crédito e pré-autorizar o pagamento. Se o administrador aceitar, seu cartão de crédito será debitado automaticamente.


Nenhum comentário: