quinta-feira, 24 de maio de 2012

[NY] Bleecker St.

Todo mundo tem lugares que são especiais e que só trazem coisas boas na vida, daqueles que só de você estar ali, respirando aquele ar, tendo aquela vista, você já está feliz. Um dos meus lugares é a Bleecker St., em Nova York.

A Bleecker fica no Village e se estende por várias ruas e conforme você vai andando, o clima dela vai mudando, o que é muito interessante. Quando você começa a andar nela no East Village, perto da Bowery St., o ambiente é mais residencial, com alguns restaurantes e cafés, como o Noho Star, o Cafe Angelique e o Le Pain Quotidien (ótimo para tomar café da manhã). 
Fonte: Google Earth
Conforme chagamos no cruzamento com a Broadway Ave., o movimento aumenta muito e já vemos lojas, como a Swatch, a farmácia Duane Reade (maravilhosa, assunto para outro post) e um restaurante super aconchegante chamado Corner Shop Cafe, que um dia já foi quase minha segunda casa, de tanto que ia lá.

Fonte: site NYT
Continuando na Bleecker, passamos novamente por uma área mais residencial, formada por prédios da NYU, que fica localizada nessa área, e pelo supermercado Morton Williams, aberto 24h. 
A partir desse quarteirão (Bleecker com La Guardia Place), o ambiente muda bastante e até chegarmos na Bleecker com a 6ª avenida, o clima é de night, com muitos bares, pubs e casas de show. As pessoas têm mania de dizer que Nova York é a cidade que nunca dorme, o que é mentira, mas nessa parte da Bleecker a expressão cai como uma luva, a coisa fica animada por aqui até muuuito tarde. De locais famosos, há a casa de shows Poisson Rouge, o Cafe Wha?, o The Bitter End, dentre outros.
Quando a Bleecker cruza a 6ª avenida (facilmente identificável pela praça triangular que liga a Bleecker com a 6ª avenida e a Carmine St.), novamente o clima muda, e passa a ser mais gastronômico, começando pela deliciosa sorveteria italiana Grom, pela Trattoria Spaguetto, daquelas cantinas italianas boas e baratas, seguindo pelo Olivers & Co (marca de azeites), Amy’s Bread (padaria de dar água na boca) e Murray’s Cheese (melhor lugar para se comprar queijos em geral), dentre outros estabelecimentos (açougue, peixaria...). Costumo dizer que ali é o paraíso dos gourmets!

Cruzando a 7ª avenida, o clima gastronômico se mantém através de restaurantes super gostosos e da famosa Magnolia Bakery, mas ao mesmo tempo, entra um lado fashion da Bleecker, onde voce começa a ver diversas marcas espalhadas ao longo da rua. Ali encontramos o “império” Marc Jacobs (são 4 lojas - infantil, papelaria, Marc by Marc Jacobs e de acessórios - divididas em 2 quarteirões), Ralph Lauren, Reiss, Steve Madden, Intermix (multimarcas só de coisas top), Mulberry, MAC, Nars, dentre outras. Essa para mim é a parte “perdição” da Bleecker, pois as lojas são bem mais tranquilas (e menos turísticas) do que no resto da cidade e só tem coisa linda, impossível sair de lá sem pelo menos uma sacolinha!


A Bleecker vai nessa vibe fashion até o Abingdon Square, que cruza com a 8ª avenida. A partir daí a Bleecker torna-se Hudson st., e se você for olhar o mapa, ja estará bem perto do Meatpacking District, que também é uma parte da cidade muito gostosa para passear.
Sugestão Yes You Can Travel: separe ao menos uma manhã para passear na Bleecker e tente se organizar para almoçar por ali ou ao menos para para tomar um café. Para começar a andar a Bleecker a partir do East Village, pegue a linha 6 do metro, estação “Bleecker St”. Pelo lado do West Village, pegue as linhas 1 ou 2, estação “Christopher St.-Sheridan St”.

Nenhum comentário: