quarta-feira, 23 de maio de 2012

[NY] Museu de História Natural

O Museu de História Natura de Nova York, ou American Museum of Natural History, ou melhor ainda, o AMNH, é uma das maiores instituições científicas do mundo. Desde a sua fundação em 1869, por Albert Smith Bickmore, tem a missão de descobrir, interpretar e divulgar informações sobre as culturas humanas, o mundo natural e o universo através de um amplo programa de pesquisa científica, educação e exposição. Hoje o Museu é conhecido mundialmente por suas exposições e coleções científicas.




Aberto diariamente de 10hs às 17:45hs (exceto nos feriados de Natal e Dia de Ação de Graças - Thanksgiving), ele fica localizado na Central Park West na altura da 79th Street (as melhores linhas de metrô para chegar lá são: C azul e B laranja - desça na estação 81st St - ou então as linhas 1-2-3 vermelha, desça na estação 79th St Broadway, um pouco mais longe).
As exibições permanentes como Hall of Human Origins (história da evolução do homem), Fossil Halls (dinossauros), Hall of Meteorites (meteoritos) e Hall of Ocean Life (ecosistema marítimo, com a exibição de uma impressionante baleia azul de 29m de comprimento!), são visitas obrigatórias. Veja a listagem e a descrição de todas as exibições permanentes, clicando aqui.




As exibições especiais dependem da época do ano e também são muito interessantes. Para verificar a listagem e a descrição de todas as exibições especiais no momento, clique aqui. Outra atração imperdível do Museu é o planetário (Hayden Planetarium) com a exibição Journey to the Stars, narrado pela Whoopi Goldberg. Veja o trailer da apresentação:



O ingresso custa $19 (adultos), $10.50 (crianças 2-12 anos) e $14.50 (idosos 60+ e estudantes com carteirinha internacional válida com foto). O detalhe é que se você achar que o ingresso está caro, pode negociar um valor mais “justo”. A política do Museu é que o valor do ingresso é sugestivo. Se essa moda pega aqui no Brasil... Uma observação importante é que esses valores dão direito à entrada aos 45 salões do Museu e ao Rose Center for Earth and Space, que mostram exibições permanentes, mas não aos anexos do Museu, como o planetário - imperdível!, exibições especiais e aos filmes nas enormes telas IMAX.


Se você optar para visitar esses outros locais do Museu, os preços sobem um pouco: $33 (adultos), $20.50 (crianças 2-12 anos) e $25.50 (idosos 60+ e estudantes) para o pacote completo, ou seja, ingresso com direito a tudo. Outra opção é o ingresso com direito ao Museu + Rose Center e a escolha entre o planetário OU exibições especiais OU IMAX por $25 (adultos), $14.50 (crianças 2-12 anos) e $19 (idosos 60+ e estudantes). Nossa recomendação é a compra desse ingresso com Museu + Rose Center adicionando o planetário. Reserve pelo menos 4h do seu dia para essa visita!


Uma dica boa para as crianças entre 6 e 13 anos de idade é a possibilidade de passar a noite - literalmente - no museu. É o programa “A Night at the Museum”.  O preço é bem salgado: $129 por pessoa pelo período de 6hs da tarde até às 9hs da manhã, e inclui: lanche noturno e café da manhã, missão de exploração dos fósseis de dinosauros durante a noite e filme IMAX. Cada participante deve trazer de casa: saco de dormir, travesseiro, lanterna, escova e pasta de dentes e toalha de rosto.





As datas são limitadas e a procura é grande, ou seja, se tiver interesse reserve com antecedência! As datas previstas para 2012 são: 25/05 (6f), 02/06 (sab), 22/06 (6f), 30/06 (sab), 21/07 (sab), 29/09 (sab), 05/10 (6f) e 20/10 (6f) - noite especial de Halloween! As reservas são feitas exclusivamente através do telefone +1 (212) 769-5200 (atendimento de 2f-6f de 9hs às 17hs). Para maiores informações clique aqui.

Nenhum comentário: