domingo, 13 de maio de 2012

[Orlando] Parques Temáticos

Os Parques Temáticos de Orlando se dividem em 3 grande grupos econômicos: Disney, Universal e Sea World. A Disney possui 4 parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot, Animal Kingdom e Hollywood Studios) e 2 parques aquáticos (Blizzard Beach e Typhoon Lagoon), a Universal possui 2 parques temáticos (Universal Studios e Islands of Adventure) e 1 parque aquático (Wet ’n’ Wild) e por fim o Sea World possui 2 parques temáticos (Sea World e Busch Gardens - que fica em Tampa, a 1h30’ de Orlando), 1 parque de interação com golfinhos (Discovery Cove) e 1 parque aquático (Aquatica).


Além de todos esses parques, o grupo Universal possui um setor de entretenimento chamado City Walk, localizado na entrada dos seus parques temáticos e o grupo Disney possui também o seu setor de entretenimento chamado Downtown Disney, dividido entre Pleasure Island, West Side e Market Place, dentro da área dos seus parques temáticos.


Se você estiver programando sua viagem para Orlando, deve considerar alguns fatores antes de definir quantos dias ficará na cidade. A idade dos viajantes, se é um casal ou um grupo de amigos, se estão com crianças ou idosos, se gostam de atrações mais radicais como montanhas russas ou se preferem algo mais calmo como simuladores 3D e 4D podem indicar seus parques preferidos. A época do ano ano também é fator fundamental para essa decisão, já que feriados deixam os parques mais procurados muito cheios enquanto que durante o inverno os parques aquáticos ficam vazios, isso se não estiverem fechados.

Em geral, o mínimo recomendado para uma experiência completa em Orlando são 10 dias, assim divididos: Magic Kingdom (1 dia), Epcot (1 dia), Animal Kingdom (1 dia), Hollywood Studios (1 dia), Sea World (1 dia), Busch Gardens (1 dia), Universal Studios (1 dia), Islands of Adventure (1 dia), parque aquático ou repetir o parque que mais gostou (1 dia) e lógico, 1 dia reservado para compras porque ninguém é de ferro...

Nenhum comentário: